ACUPUNTURA PET

Desenvolvida na China há mais de quatro mil anos, acupuntura é uma técnica da tradicional medicina chinesa. Seus benefícios são inúmeros, ela é incluída como uma forma detratamento alternativa para diversas doenças. Devido ao seu tradicionalismo e eficácia ela também foi reconhecida como uma especialidade médico veterinária.

Sua aplicação em animais domésticos tem sido uma excelente alternativa se compararmos aos métodos convencionais existentes, seus resultados na maioria dos casos são eficazes, promovem uma significativa melhora, ou seja, uma série de benefícios.

A aplicação da acupuntura em animais é muito parecida com a tradicional. Através da introdução de pequenas agulhas de aço inoxidável na superfície da pele, em pontos específicos há um estimulo em determinados órgãos. Cada ponto representa um órgão e região do corpo. A introdução das agulhas gera um estimulo de energia que tem como finalidade colocar em equilíbrio e harmonizar a energia do corpo. Pois, de acordo com os chineses, as doenças podem ser consideradas uma espécie de desequilíbrio.

É importante ressaltar que, apenas um médico veterinário qualificado na área de acupuntura veterinária pode aplicar essa técnica nos animais. Antes de iniciar qualquer tratamento em seu pet verifique a qualificação do profissional que irá atendê-lo.

 

 

Acupuntura Animal em CachorroOs profissionais indicam a acupuntura no tratamento de animais com doenças articulares degenerativas, transtornos osteo-musculares, problemas respiratórios, digestivos, dermatológicos, distúrbios reprodutivos, alterações endócrinas, no tratamento da dor, casos de afecções neurológicas, na recuperação após um procedimento cirúrgico, entre outros.

Além disso, pode ser indicada na rotina de animais que participam de competições, pois ajuda a aliviar o estresse.

A acupuntura em muitos casos é associada a medicamentos específicos para cada problema, que juntos proporcionam aos animais uma melhora rápida e efetiva da doença.

O tratamento com acupuntura veterinária é altamente seguro, além ser rápido, eficiente e não causar nenhuma dor, pois é um método nada invasivo. Talvez o animal se sinta um pouco acuado ou agitado e deve ser controlado aos poucos.

Por esses motivos o número de pessoas que tem procurado essa opção nas clinicas tem aumentado consideravelmente.

Acupuntura Animal Tigre

A duração do tratamento é variada, inicialmente é avaliada a doença apresentada pelo animal e principalmente a sua receptividade com o método a ser utilizado. A quantidade de sessões também irá variar e comumente são associados medicamentos. Os mais recomendados pelos especialistas em acupuntura veterinária indicam os fitoterápicos, homeopáticos e alopáticos.

É comum que essa combinação terapêutica além de gerar bons resultados no quadro da doença, ainda contribua para uma significativa redução na incidência de cirurgias nos animais doentes.

Devemos ressaltar que não há qualquer tipo de contra indicação em sua aplicação. Todo animal independente do sexo, idade, tipo de enfermidade e local pode fazer o tratamento com acupuntura. Lembrando que as agulhas não causam dor, nem reações adversas.

Categoria: Acupuntura, Cães, Coelhos, Gatos, Hamester
Tags: Acupuntura, Clinica Veterinária Bom Pastor

voltar para Serviços

show fwR center|left tsN uppercase fwB sbnw|left show fwB fsN uppercase|bnull|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR fsN|b01 c05 bsd|login news c05 fsN|tsN normalcase fwR fsN c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner||